quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ultrassom

Aqui em BH levo uma vida muito solitária, que ultimamente tem se resumido a estudar, entrar no facebook e ir ao médico. Então na ultrassom que fiz na 13° semana é claro que eu estava sozinha.

Foi tudo muito rápido. Peguei o ônibus, tão logo era minha vez, a moça nem pediu o dvd que eu havia levado para gravar as imagens do bebê.

Da última vez que eu havia feito ultrassom, com seis semanas de gravidez, eu havia visto apenas "uma bolinha". Era um embrião, apenas.

Mas dessa vez foi tudo muito emocionante. Quando eu olhei para a tela, havia um pequenino ser que até mesmo mexia a mãozinha. Tinha cabecinha, pezinho, tudo. E o coração do bebê batia muitíssimo rápido. A médica disse que coração de bebê é assim mesmo, acelerado.

Fiquei pensando no quanto era incrível carregar uma criança dentro do meu corpo. Uma criança que se mexe, como um dia desse eu senti, já com 4 meses de gravidez.

No dia da ultrassom, me segurei pra não chorar na frente da médica. Quando estava indo pro ponto de ônibus não aguentei e caí no choro.

É inexplicável. Ter um filho antes para mim era sinônimo de trabalho, responsabilidade demais que eu nao queria, nunca quis. Dizia que jamais teria um filho. Agora, apesar das dificuldades, tudo que sinto é amor. Um amor diferente de qualquer outro, e uma coisa muito gostosa na vida é sentir amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário