sábado, 5 de maio de 2012

Ciúme

Meu irmão caçula sempre foi o queridinho da casa, o bebêzão, o xodó. Então ele acabou não lidando bem com a notícia de que eu vou ser mãe. Primeiro porque ele tem muito ciúme de mim e pela vontade dele eu morria sem dar um beijo na boca; segundo porque, com o nascimento da criança, ele perde o posto de eterno baby.

Como estou em Belo Horizonte e minha família em Aracaju, ele vive dizendo que é mentira essa história.  Vai ser engraçado quando eu chegar lá de bucho. Minha estratégia para ele lidar da melhor forma possível com o bebê é dar uma função importante pra ele, no caso eu o chamo de TIO. Digo que o bebê vai jogar bingo com ele (ele está muito animado com o bingo que ganhou um dia desse), mas parece que não adianta. Ele está cismado mesmo. Um dia desse perguntei no facebook:

Eu - Você gosta do meu bebê?

Caçula - Não.

Assim, curto e seco hehe. Quando contei pra minha mãe, ela riu e lembrou de quando nasceu o meu segundo irmão (o caçula é o 4°, eita mulher que gosta de parir). Mainha conta que eu, na época com dois aninhos, ao chegar no hospital e ver minha mãe com meu irmão no braço, disse assim:

Eu pirralha - Mainha, o que é isso?

Mãe - É seu irmão, Tiago.

Eu pirralha - Tá bom, deixe ele no berço e me coloque no braço!

Baseada nessa história, quero só ver o que meu irmão irá aprontar quando meu bebê nascer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário